Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova Orçamento para 2020

Câmara aprova Orçamento para 2020

por gil — publicado 11/10/2019 09h41, última modificação 11/10/2019 09h41
O Orçamento fora a aprovado mediante a Emenda nº 02/2019 - estabeleceu em 10% os Crédito Adicionais

Na última quinta feira, 10 de outubro 2109, a Câmara Municipal de Gilbués, realizou sua 926ª Sessão Ordinária, com presença dos Vereadores: Dimas Rosa Medeiros - Presidente; João Dias Filho - Secretário; Iara de Sousa Aguiar; Claudison Rocha Leite; Erivan Martins da Silva; Marino Junior Fonseca de Oliveira; Morvan Figueredo Aguiar e Ubiratan Veleda Alves. Tendo como pauta votação do Projeto de Lei nº 173/2019, que estabelece o Orçamento para o Exercício Financeiro de 2020.

A Comissão de Finanças. Orçamento e Fiscalização, após análise do texto, optou pela aprovação do Orçamento, porém com uma redução de 20% no valor dos Créditos adicionais suplementares, apresentando emenda estabelecendo em 30% o percentual para abertura de Créditos adicionais sem autorização legislativa, contudo, uma segunda emenda assinada por quatro vereadores, reduziu em mais 20%, sendo esta aprovada. Assim para Exercício Financeiro de 2020, o Executivo Municipal só poderá abrir Créditos Adicionais Suplementares, sem autorização Legislativa, até o limite de 10%, qualquer valor que supere este percentual, deverá ser acompanhado de Projeto Lei submetido e aprovado pela Câmara.

O texto agora segue para Sansão do Executivo Municipal.