Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal realiza solenidade de entrega de Títulos de Cidadãos e Cidadãs gilbueenses

por gil — publicado 03/07/2018 11h33, última modificação 03/07/2018 11h33
A entrega dos títulos de cidadania gilbueense foi feita em solenidade no Plenário da Câmara e recepção no espaço de eventos da Loja Maçônica de Gilbués

Presidente e Homenageados

No último dia 29 de junho de 2018, foi realizada a Sessão Solene de entrega dos títulos de cidadania gilbueense a dezoito personalidades que muito fizeram e ainda fazem por nosso Município, sendo a 219ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Gilbués.

Foram homenageados os senhores e senhoras: Pe. Raimundo Nonato de Oliveira e Silva; Luiz Rodrigues Coelho; Maria de Lourdes Gonçalves da Silva; Zenaide Barreira Ribeiro; João Batista Gomes Alves; Laudicélia França de S. e Sá; Antônio Pedro da Silva; Maria de Fátima Ferreira Costa; Pedro Lustosa do Amaral Hidasi; José de Sousa; Utelício Teles da Silva; Leonardo de Morais Matos; Francisca Vanda de Melo Laurindo; Luizmar Gomes Coelho; Wanderlino Guedes dos Santos; Francisco Carlos Ferreira; Euvaldo Carlos Rocha da Cunha; e Carlos Rodrigues Ferraz.

Os Projetos de Resoluções que concederam os títulos de cidadania foram apresentados e aprovados na 894ª Sessão Ordinária, realizada em 11 de junho de 2018.

O Título de Cidadania gilbueense, é concedido, conforme o Art. 2º da Lei nº 06/2014 de 01 de dezembro de 2014, a pessoa não nascida neste Município e que tenha se distinguido por feitos excepcionais em qualquer ramo de atividade, pelo seu extraordinário valor e exemplo como pessoa ou cidadão, pela concessão de benefícios de excepcional relevância ao Município ou por notáveis feitos públicos em prol da comunidade gilbueense, piauiense ou brasileira.