Câmara realiza primeira Sessão Itinerante no Município
Pela primeira vez a Câmara Municipal de Gilbués realiza uma Sessão fora de sua sede, a comunidade escolhida para este primeiro ato, foi a Comunidade Boqueirão, povoado histórico e de grande relevância para a formação do Município de Gilbués.
A Sessão Itinerante é uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada comunidade com a Câmara Municipal, onde os representantes das comunidades e demais moradores tem a oportunidade de propagar seus principais anseios e conquistar investimentos que a localidade precisa.
Dos nove, sete vereadores se fizeram presente durante a Sessão: Henrique Guerra, Anderson Ribeiro, João Dias, Erivam Martins, Jordan Irajá, Railvam Brandão e Marino Junior, ausência dos vereadores Dimas Rosa e Ubirajara Veleda; a sessão contou com várias cidadãos da comunidade que tiveram a oportunidade no final da sessão de falar e mostrar as dificuldades que a localidade passa.
A Sessão teve o número de ordem 1040, e foram apresentadas duas Resoluções: Nº 08/2024 - Dá o nome de Antônio Tavares de Oliveira à praça da comunidade de Boqueirão; a Nº 09/2024 - Dá o nome de José Ribamar Tavares de Oliveira ou Riba Cavouqueiro à rua denominada Petrônio Portela; e o Requerimento do Vereador Jordan Irajá - solicitando calçamento da ponte do riacho Boqueirão até a Caatinga Branca e também a reforma da praça da comunidade de Boqueirão.
Foram feitos outros pedidos verbais:
Anderson Ribeiro - solicitou a reforma completa da parte interna e externa e também da instalação elétrica da escola Cosme e Damião em Compra Fiado;
Railvan Brandão – Pediu segurança para o festejo de Boqueirão e agradeceu a Sra. Secretária de educação pelo atendimento ao seu pedido de carteiras: e ao Prefeito pela iluminação e limpeza nas comunidades em festejo de Enseada e Boqueirão.
Marino Júnior - Pediu ao Sr. Prefeito que na medida do possível, solicite junto aos órgãos competentes um asfalto para a rua principal da comunidade de Boqueirão, e também os postes de iluminação pública. Elogiou o Sr. Prefeito pelo trabalho que vem sendo realizado no nosso município.
Henrique Guerra - Pediu ao Sr. Prefeito atendendo reivindicação da comunidade de Boqueirão que a Prefeitura solicite junto ao Governo do Estado através da Secretaria de Educação um Ensino Médio para a comunidade de Boqueirão.
Ao fim da Sessão Itinerante, o presidente da Câmara, Henrique Guerra, falou da Sessão realizada e classificou como mais um evento importante que o Legislativo realiza e também aproveitou a oportunidade para informar que as solicitações da comunidade serão encaminhadas para os Órgãos competentes do município, e que em breve uma nova Comunidade será contemplada com a realização de uma nova Sessão Itinerante.
Para saber mais veja a ata na íntegra no link abaixo.
https://www.gilbues.pi.leg.br/leis/atas/ata-da-1040a-sessao-ordinaria/view