Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Discursos da 853ª Sessão

Discursos da 853ª Sessão

por gil — publicado 23/05/2016 16h52, última modificação 05/10/2016 00h43
Sessão 853ª foram aprovados: Plano Municipal de Saneamento Básico (PL nº 133/2016); LDO 2017; PL nº 02/2016 - Definição de Bairros; e Emenda nº 03/2015

Na última Sessão Ordinária, realizada em 20/05/2016, Sessão de número 853, teve como Pauta, os Projetos de Lei: nº 133/2016 - que estabelece o Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB, no município de Gilbués; a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, para o Exercício de 2017; O PL nº 02/2016, que Cria, denomina e delimita os Bairros da Zona Urbana do Município de Gilbués, Estado do Piauí, e dá outras providências; e a Emenda nº 03/2015 - que dispõe sobre as alterações e revogações em Artigos e Incisos da Resolução 01/2012, que institui o PCCS dos Servidores da Câmara Municipal de Gilbués, em adequação à Lei nº 116/2014 e Emenda Modificativa 01/2015, e Lei nº 80/2009 do Executivo Municipal e dá outras providências, sendo todas aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes. Com exceção da Emenda, os PLs foram encaminhados para sanção pelo Executivo Municipal.

Além das proposições aprovadas durante os discursos houve alguns pedidos de providências, bem como queixas de cidadãos presentes no Plenário, como se segue abaixo:

Erivan Martins da Silva: Falou da importância dos Projetos votados, e agradeceu a presença de cidadãos à Sessão. Pediu ainda que o Sr. Prefeito toma providências com relação ao uso da água do poço do Matadouro público para dirimir os conflitos e deliberar quanto ao uso pela Associação de Pequenos Produtores e pelas famílias invasoras da área; Pediu ainda que o Executivo Municipal responda aos pedidos feitos pelos vereadores presentes à Sessão.

Ubiratan Veleda Alves: Fez queixa da demora no envio dos balancetes do Executiv à Câmara; Elogiou a aprovação do PMSB; Pediu ao Prefeito o conserto da Estrada da localidade Conceição dos Oliveiras; Pediu também o reparo das ruas da cidade que se encontram com muitos buracos;

José Oscar Parente Soares: Pediu ao Prefeito o reparo da estrada que liga a comunidade Grotões à comunidade Conceição dos Oliveiras, e na estrada que liga Gilbués à comunidade Boqueirão.

Claudisson Rocha Leite: Endossou os pedidos dos colegas.

Andreia Alves Teles: Fez um convite para participarem dos festejos da localidade Melancias.

Clique para ver a ATA