Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presença do Prefeito e Apresentação de Projeto de Lei, marcam a abertura do ano Legislativo

por gil — publicado 22/02/2018 11h52, última modificação 22/02/2018 11h52
Primeira Sessão Ordinária de 2018, contou com a presença do Prefeito Leonardo de Morais Matos e apresentação do Projeto de Lei nº 01/2018, de autoria do Vereador Henrique Guerra

Realizada em 20 de fevereiro de 2018, a 883ª Sessão Ordinária, da Câmara Municipal de Gilbués, abrindo o ano legislativo de 2018, contou com a presença de todos os Vereadores, e do Prefeito Municipal, o Sr. Leonardo de Morais Matos, o qual deu resposta aos requerimentos lidos ainda no expediente, que fará o possível para resolver os pedidos solicitados.

Foi apresentado o Projeto de Lei nº 001/2018, de autoria do Vereador Henrique Guerra, que pretende proibir o corte do fornecimento de água e energia elétrica nos feriados ou horários que antecedem feriados, de modo a evitar que o consumidor não fique sem água ou energia, sem que tenham um local para imediata resolução do corte, uma vez que as agências locais não funcionam nos feriados.

Na mesma Sessão foram feitos os seguintes pedidos:

• Henrique Guerra - Solicitou uma atenção na infraestrutura do Bairro Vida Nova;
  • Dimas Rosa Medeiros - Designação de funcionário para limpeza do terminal rodoviário de Gilbués, e o envio das máquinas para realizar o reparo da estrada vicinal da comunidade Bom Jardim;
  • Marino Junior Fonseca - Recuperação das estradas vicinais das comunidades: Bandeira, Saltões, Lagoa Grande, Brejão, Boa Vista, Baixa do Coco, Barra dos Saltões, Xingu, Boi Morto e Santa Maria; Mudança do local de depósito do lixo urbano; Reforma do mercado público Municipal; Reforma das escolas da zona rural; Recuperação da estrada vicinal da comunidade Morro D'Água.

Além dos pedidos acima, realizados por requerimento escrito, foram feitos ainda, pedidos verbais, pelos Vereadores: Claudison Rocha, Erivan Martins e pelo Presidente, Ubiratan Veleda.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no próximo dia 28 de fevereiro, tendo como pauta o Projeto de Lei nº 001/2018.

Para mais informações veja a ata na íntegra.