Programa de Educação Inclusiva é aprovado pela Câmara
Com o Plenário lotado de cidadãos ouvintes, a 1033ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gilbués, a primeira após a posse dos Vereadores, teve como Pauta: Votação do PL nº 004/2024 - que dispõe sobre a criação do Programa Educação Inclusiva no âmbito da Secretaria Municipal de Educação de Gilbués-PI.
A Sessão contou com a presença dos Vereadores: Henrique Guerra - Presidente; Anderson Ribeiro - Secretário; Jordan Irajá; Marino Junior; Railvan Brandão e Ubirajara Veleda, na plateia estavam presentes o Prefeito Municipal, Amilton Lustosa Figueiredo Filho e alguns membros do seu Secretariado.
O Projeto de Lei nº 004/2024, foi aprovado por unanimidade, sendo inclusive elogiado pelos Vereadores, tendo em vista sua relevância para a educação municipal. Foram apresentados alguns requerimentos, também aprovados, versando sobre:
- Railvan Brandão Figueiredo – Colocar cascalho na Ladeira da comunidade de Resfriado – próximo à Tabua; Construção da Ladeira de Fita – até a comunidade de Malhada dos Poços; Colocar cascalhamento na passagem do riacho de Novo Horizonte; Colocar internet na localidade de Jenipapeiro;
- Jordan Irajá Dias Figueiredo – Pede iluminação e poda de árvores da Avenida Zeferino Vieira; Forrar a área do refeitório da escola Jonas Pereira; e Contratar mais um psiquiatra para o nosso Município.
- Marino Junior Fonseca de Oliveira – Pagamento do piso salarial nacional da categoria aos fisioterapeutas do nosso Município.
- Anderson Ribeiro Araújo – Pede a manutenção e recuperação nas estradas rurais que dá acesso às Comunidade Currais, Jenipapeiro, Enseada, Malhada dos Poços, Goiabeira dos Cosmos e Tabua;
- Henrique de Sousa Guerra – Pede a Substituição do transformador da Comunidade Enseada; Reparo das estradas vicinais que dão acesso às Comunidades Atoladeira e Vaqueta; Finalização do calçamento da Rua 13 de Maio; Criar no município de Gilbués um programa para substituição das lâmpadas da iluminação pública convencionais por lâmpadas de Led.
Para saber mais, veja a Ata na íntegra no link abaixo